quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Texto pra descontrair, bem legal!


SABEDORIA DE AVÓ...

Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a minha neta:
- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.
E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os  cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.
Por isso, vou colocar mais ou menos assim: É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.
Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália. Cuide bem dos seus dentes.
Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele  seja o carteiro.
Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..."
Tenha uma vida rica de vida.
Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.
Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.
Porque, sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance  elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.
Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
Compreenda seus pais.  Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?
 
Isso vale para todos nós, pais, filhos, netos e amigos....

sábado, 27 de novembro de 2010

vinte e sete de novembro de 2010

 Hoje quando eu acordei meus pais cantaram parabéns me chamando de "Belíssima" foi muito legal. Depois tomei meu banho e achei que ia pro clube com meu pai, mas quando saí do banheiro ele já havia ido embora, então comecei a me arrumar devagar na esperança dele ir me buscar, mas estava ficando tarde e eu tinha que dar um jeito, então me arrumei e me "Piquei". Antes disso minha madrinha, avó e avô paternos me ligaram, minha avó cantou de novo meus parabéns no telefone, poxa eu fiquei muito emocionada e não aguentei, eu chorei. =S
 Depender de ônibus é um horror e o clube de onde eu moro é do outro lado da cidade. Peguei ele 10:30h, sendo que estava no ponto desde 9:58h :P, e cheguei no clube umas 12 e pouca, nisso eu liguei pra Joseane pra avisar que tinha chegado. Quando entrei no clube estava minha Big (Camila) a minha espera e então fomos entrando (lá ele) perguntei pelo pessoal e então Camila me levou até eles. Poxa, eles haviam preparado uma festa surpresa pra mim. Eu não esperava de maneira alguma que fizessem algo pra mim, nem desconfiava, era só pra ser um dia pra curtir com os amigos e então chorei de novo, aff como sou chorona... Mas foi bem legal! O problema foi não poder tomar banho de piscina. Mas o resto foi muito ótimo. =b
 Quando cheguei em casa, achei que ia pro golden, mas desisti de ir, então fomos pra pizzaria, foi até legal, mas tava doida pra vir postar que o meu dia de hoje! 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Meus 16 anos

   Idade normal, sabe? Foi quase o mesmo dos meus 14 e 15 anos de idade e hoje está chegando ao fim, meu último dia com 16 anos. Poxa, nem eu acredito que amanhã já são 17 anos de vida!
   Mas eu senti que houveram sim diferenças nos meus 16, tipo, eu tive um relacionamento que nunca pensei que ia acontecer, mas eu me sentia tão bem com ele, eu havia deixado de lado pensamentos do tipo: "O que as pessoas vão pensar?" ou "Se ele me queria ano passado, esse ano pode ser que o que ele sente é apenas atração." e então "embarquei" nessa relação, foi tudo diferente e muito legal, porque era realmente assim como eu pensava. Minha relação tinha que ser diferente, o ruim foi ter terminado, mas a vida segue: "Um dia vai e outro vem."
   E algo mais diferente ainda foi passear em todas as oportunidades com as singles, pra mim foi uma distração e mais pessoas que me aturassem, brincadeirinha... Elas se tornaram importantes pra mim, elas têm sim uma forte personalidade, cada uma delas e seguram aquilo que seguem com muita força até que provem o contrário, se é que alguém consegue fazer isso. (rsrs)
   Aline eu já considerava amiga no ano passado, eu não sei porque lembro dela chorando por ter se dado mal em matemática e eu e Aiane fomos tentar apoiar, é... ela é assim mesmo, um pouco frágil, mas muito amiga, gosto muito de poder me expressar com ela.
   Camila, eu a conhecia ano passado também, mas não como esse ano. Ela é tão simples, mas tão... Poxa, eu não consigo definir algo que explique o que Camila é pra mim, mas sei dizer que ela se parece em algumas coisas comigo, claro que a maioria é diferente e que ela entende sim quando tento falar um pouco sobre meus sentimentos.
   Lari, é do retiro a conheci ano passado também, só lembro dela dançando, somos ótimas bailarinas (quaal?). E não resenho muito com ela, mas dividimos algumas histórias...
   E a última é Joseane. Eu não ia muito com a cara dela ano passado, mas esse ano nas voltas pela escola durante o curso, meu pensamento sobre ela mudou e agora a considero minha "não amiga", porque ela não me considera :( Mas sei que é uma amizade que vou levar adiante, afinal, sei que ela me entende. ;)
   Ah! Eu não esqueci minhas velhas amizades, né? Jadson e Aiane ainda fazem parte sim da minha vida, mas nesses passeios eles não iam, Jadson sempre diz NÃO e Aiane achei que talvez não resenhasse muito com as meninas. Bom, eu me afastei mais de Aiane não contava mais tudo pra ela, porém continuamos conversando e decidindo quando comemoraríamos nosso níver juntas. E Jadson, eu nunca fui de andar muito com ele mesmo, mas continuei conversando muito com ele por MSN, gosto muito de Jadson, ele quase sempre não me apoia em nada, mas sempre me ouve, ou ler, o que eu quero, ou preciso falar. Sempre elogio Jadson, ele é meu melhOr amigO, isso não nego a ninguém.
   Além das responsabilidades em casa, não é? Isso mudou, porque meu pai só vive pegando meu pé, mais que antes...
 
     E hoje no meu último dia com 16 anos eu fui pra uma apresentação na escola de Clara, ela estava linda com o vestido vermelho. Foi um texto que ela escreveu do livro da 3ª série. Minha irmã é muito fofa!

domingo, 21 de novembro de 2010

2010 no SESI

 É, foi um ano bom, eu gostei muito! Está entre meus melhores anos escolares, mas não pela minha turma, eu nunca gostei do F mesmo, porém não consegui mudar de turma, porque quando fui fazer isso já era tarde demais. O bom dessa história toda, foi conseguir me enturmar melhor com a turma que ano passado, tudo bem que esse meu "me enturmar" rola umas confusões com algumas pessoas, mas nada que me afetasse para falar que foi O PIOR ANO DA MINHA VIDA.
 Eu tive uma amizade que foi perdida, me abalou um pouco, até porque eu gostava muito dessa pessoa, mas por brigas de trabalhos, acabou! E nenhuma correu atrás, então ficou como está.
 Houveram muitos trabalhos, uns legais, outros que eram um saco! Nas duas primeiras unidades, meu grupo foi praticamente o que eu fazia meus trabalhos, mas a partir da III unidade, comecei a me enturmar com as garotas, as singles. 3 delas eu já me comunicava normal no ano interior, mas tem uma que me impressionou, tirou a imagem ruim que eu tinha dela, ela é uma pessoa muito legal, muito divertida, sincera, tem pensamentos muito mais diferentes do que até eu, relatava sobre a vida.
 As singles além de trabalhos juntas, saíamos para nos divertir juntas, em alguns passeios não estávamos todas juntas, outros sim. Isso foi muito legal, mudou completamente minha rotina dos outros anos. E além das meninas, apareceu também o nosso mascote: Jessé Pitanga, ele é muito criativo, engraçado, inteligente e até sincero, se uniu ao nosso grupo. E como coisas simples trazem grandes mudanças pra nossa vida, esta foi a minha. Adorei estar com esse pessoal no ano de 2010.
 O problema foi ter me dado mal em duas matérias na primeira unidade e não conseguir recuperar nas outras, agora estou no chove não molha, de estar ou não na recuperação...
 Ah! Também tive um relacionamento esse ano, foi rápido, mas muito lindo, gostei de cada momento, mas nada de entrar em detalhes... :P
 É, este é o ano de 2010, estou a 6 dias de completar mais um ano de vida, apreensiva, tanto pela nova idade, quanto pelas coisas que vem por aí como: A comemoração do níver, o show do exaltasamba e o resultado dia 30/11. Ainda tem os casamentos do pessoal da minha família aos quais me deixam com muita vontade de viajar logo e me preparar para essas 2 grandes festas e ver minha família.
 2010 ainda não acabou, mas o que vivi até aqui já me satisfez muito!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

É a primeira vez que posto e como é a primeira vez, vou tentar me aperfeiçoar nos outros, neste vou falar um pouco sobre meu título.
O objetivo é morar sozinha, mas pra isso preciso superar várias coisas, tipo meu curso, meu emprego e principalmente meu lar! Eu tenho tanta vontade de morar sozinha, mas também tenho medo, é... Ainda não havia esclarecido assim para as pessoas que eu tenho medo de morar sozinha. Poxa, como vai ser? Eu entre 4 ou até mais paredes, com minha TV e provavelmente sem internet. E sem minha mãe, minha rainha para falar tudo o que ocorreu todo dia, tudo bem que pra isso tem telefone e que quero muito deixar de viver a custa deles, mas é melhor com ela a minha frente!
Pra mim é o começo de algo difícil, mas que pretendo conseguir, quero me esforçar ao máximo pra mostrar que minha vida me ensinou algo. Nem que no início eu tenha que morar com meu irmão. (rsrs)